O melhor livro sobre ansiedade, escrito por um dos mais renomados psicólogos britânicos

Daniel e Jason Freeman não dividem apenas o mesmo sobrenome. Os irmãos britânicos também costumam dividir a autoria de livros sobre psicologia.

Daniel Freeman é um dos mais renomados psicólogos britânicos da atualidade, professor de psicologia clínica e membro sênior do Conselho de Pesquisa Médica da Universidade de Oxford, consultor da Oxford Health NHS Foundation Trust e membro da Sociedade Britânica de Psicologia. Jasen Freeman é escritor e editor especializado em psicologia de divulgação e autoajuda. Juntos, eles dividem a autoria de Ansiedade – O que é, os principais transtornos e como tratar.

Ansiedade é um considerado um dos melhores livros sobre o assunto por ser claro, acessível e  trazer os mais recentes estudos sobre o tema. Nele, são tratadas as diferentes formas de se compreender a ansiedade (abordagem cognitiva, psicanalítica etc.), os seis principais tipos (entre os quais transtorno de ansiedade generalizada, transtorno de ansiedade generalizada, transtorno obsessivo-compulsivo e síndrome do pânico), sua relação com o estresse, as diferenças entre ansiedade e fobia, o quanto ela é influenciada pelo meio ou por herança genética e os tratamentos disponíveis.

Há ainda depoimentos de ansiosos famosos e testes de autoavaliação.

Ansiedade_14x21

“Ansiedade”, em formato 14cm X 21cm

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *