Terry Gilliam segue tentando filmar Dom Quixote

Via Omelete – Por Thiago Romariz

The Man Who Killed Don Quixote | Terry Gilliam revela arte conceitual do filme

Financiamento do épico ainda não foi conseguido

Terry Gilliam revelou uma arte conceitual de The Man Who Killed Don Quixoteprojeto de longa data que ele tenta tirar do papel há anos. Confira a imagem abaixo:

DomQuixote_TerryGiliam

Ano passado, o filme parecia ter ganhado uma sobrevida, mas ainda não há nada confirmado sobre sua produção. No texto que publicou junto com a imagem, Gilliam fala sobre a sua vontade de fazer o filme. “Será que conseguimos colocar esse bastardo [Don] em cima do cavalo ainda esse ano? Sacrifícios humanos são bem-vindos”, escreveu em seu perfil no Facebook. A arte é da autoria de Dave Warren.

Da última vez que perdeu o financiamento, em 2010, Gilliam tinha Robert Duvall para o papel de Don Quixote e Ewan McGregor para o papel de Toby Grossini, publicitário lançado ao universo de Cervantes que seria interpretado por Johnny Depp na primeira tentativa da produção.

drama  do diretor em levar a sua versão de Don Quixote ao cinema foi retratado em 2002 no documentário Lost in La Mancha, que mostra como caças F16, um Quixote doente e uma tempestade destruíram o projeto que Gilliam desenvolvia há mais de uma década. Assista ao trailer:

Tags: , ,

  1. Ana Raquel disse:

    me ajudou a fazer um trabalho deescola

Envie seu comentário

* Campos obrigatórios