Mais beats no cinema

O filme “Kill your darlings”, com Daniel Radcliffe no papel de Allen Ginsberg, estreia hoje, 16 de outubro, na Holanda, com exibição limitada a algumas salas, e nesta sexta-feira, 18 de outubro, em circuito comercial nos Estados Unidos.

kill

A história de “Kill Your Darlings” narra um episódio conturbado da vida de três autores do movimento beat: em 1944, Allen Ginsberg, Jack Kerouac (Jack Huston) e Lucien Carr (Dane DeHaan) foram acusados de matar David Kammerer (C. Hall), um professor apaixonado por Carr. A estreia no Brasil está prevista para o dia 14 de fevereiro de 2014. Assista ao trailer:

Conheça a Série Beats L&PM, que reúne obras seminais do movimento beat na literatura como o Uivo, de Allen Ginsberg, o célebre On the road, de Jack Kerouac, entre outros.

Uma ideia sobre “Mais beats no cinema

  1. KLEBER FINGER

    Tive a oportunidade de ver esse filme no festival de cinema do Rio este mes, e ele retrata muito melhor a estetica beat no sentido de revelar o cotidiano do fazer literário dos autores beats do que on the road do walter salles por exemplo. Altamente recomendado para os beatmaníacos…..

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *