Para comemorar os 125 anos de Pessoa

Às três horas e vinte e quatro minutos da tarde do dia 13 de junho de 1888, no quarto andar de um casarão no centro de Lisboa, Fernando António Nogueira Pessoa veio ao mundo.

Para comemorar os 125 anos do nascimento de Fernando Pessoa – e também de Álvaro de Campos, Ricardo Reis, Alberto Caeiro e Bernardo Soares, seus heterônimos – o ator Alexandre Borges preparou uma festa para hoje à noite. Se você estiver no Rio de Janeiro, não pode perder.

Alexandre fará duas apresentações gratuitas de um projeto criado por ele e batizado de Poema Bar. Às 19h e às 21h, no Teatro dos Anônimos, da Fundição Progresso, na Lapa, o ator fará a leitura de poemas de Pessoa, acompanhado pelas cantoras Mariana Moraes (neta do mestre Vinicius de Moraes) e a portuguesa Sofia Vitória, enquanto João Vasco ficará responsável por musicar os poemas de Ricardo Reis, um dos heteronômios mais conhecidos do poeta. 

“É esta viagem, que tantas viagens contém, que evocaremos nessa celebração dos 125 anos do nascimento de Fernando Pessoa”, adiantou Alexandre Borges ao Jornal do Brasil.

Fica a dica para quem não estiver no Rio: que tal reunir os amigos, abrir um bom vinho e recitar versos de Fernando Pessoa para comemorar o nascimento do maior poeta da língua portuguesa? Ele merece.

Alexandre Borges lê Fernando Pessoa no aniversário do grande poeta

Alexandre Borges lê Fernando Pessoa no aniversário do grande poeta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *