Os ganhadores da promoção “Orgulho e preconceito – 200 anos”

Para celebrar o bicentenário da publicação do romance Orgulho e preconceito, de Jane Austen, a L&PM lançou o concurso de fotos “Orgulho e preconceito – 200 anos”, cuja tarefa era produzir uma foto inspirada na história. As fotos participantes foram analisadas pela equipe editorial e de comunicação da L&PM Editores, tendo como critérios: originalidade, criatividade e estética. Foram 96 fotos inscritas e a escolha não foi fácil…

O primeiro lugar vai ganhar um kit com os 4 livros de Jane Austen na Coleção L&PM Pocket + 1 ecobag “Orgulho e preconceito – 200 anos” exclusiva!

A seguir, os vencedores:

1º lugar – Simone Karina

"A senhorita me daria a honra de ler essa carta?"

2º lugar – Bianca Liz

3º lugar – Luiza Kirst

E o juri popular escolheu a foto postada por Monica Silva com 126 likes:

Assim como a mãe acredita no amor, minha filha já está a espera do Sr. Darcy dela….

Tags: ,

  1. Monica Silva disse:

    Consegui!! Foi uma luta pra conseguir likes na foto da minha princesa, mas ela como sempre me dá sorte e vou poder escolher um dos livros da Jane Austen!!! O que tenho que fazer galera da L&PM?? Super feliz!!
    Abraçossss….

  2. Bianca Liz disse:

    Sinceramente… Não desmerecendo a foto, que é linda, porém, nada tem a ver em relação ao romance. Alguém poderia me dizer qual é o tema central do livro? O livro é todo pautado nas relações de moral, cultura e casamento dentro da sociedade em que foi ambientado. Inclusive nas relações de poder, coisa que permeia todo o romance. Quem julgou o prêmio não teve interpretação correta quando leu o livro, só se ligou na historinha de amor entre as personagens. Decepcionante para uma editora do porte da L& PM.

  3. Hunter disse:

    Que bela foto esta, que ganhou. Representa uma cena do romance?Personagem principal foi fugindo nos campos, deixou no chão uma carta, sem a ler – é isso? 200 anos de Orgulho e Preconceito, que maravilha! E estas moças dos anos ’60! Quatro irmães, que maravilha! Faz pensar em Orgulho e Preconceito, né? Segundo lugar, aquela lá, não sei, algo de ironia no texto talvez? Algo sobre dinheiro? Uma relação amorosa? Tem a ver com o livro? Alguém leu este livro? É interessante? Parabens a todos – hasta la revolución!

    • Lili disse:

      O livro é maravilhoso! Um romance muito bem escrito por uma mulher do século XVIII, que teve uma vida privada, em muitos sentidos. Esse livre é considerado, por muitos, sua obra prima, com um enredo repleto de orgulhos, preconceitos, diferenças sociais e de classes, e amor. Uma história completa!

  4. Anne disse:

    Foto lindíssima e, com certeza, merecedora do primeiro lugar! Quando se pensa em releitura de uma obra prima como Orgulho e Preconceito, precisa ter muita sensibilidade para se capturar um momento específico… ficou muito belo o resultado! Parabéns! E parabéns também à todas as participantes! Afinal, o importante é participar, independente do resultado! Quando se tem amor ao que se faz, a alegria está em fazer parte!

  5. Luiza Kirst disse:

    EEEEEEE! Fiquei em 3º lugar! Mas pergunto, não ganho nada mesmo? hahahahaha. Aquela bolsa é linda! =)

Envie seu comentário

* Campos obrigatórios