Um link mágico

O Metropolitan Museum of Art de New York - como você sabe – é um dos maiores e melhores museus do mundo. Na minha opinião, o melhor. Pois ele consegue unir o peso clássico do Louvre (claro, não tem a Monalisa) ao despojado modernismo do MoMA (Museu de Arte Moderna de Nova York). Ou seja, você tem desde as tumbas dos faraós, até o mais estonteante Andy Warhol, passando por esculturas gregas, armaduras medievais, quartos decorados da renascença, além de uma poderosa coleção de pintores modernos, onde despontam dezenas de Picassos, Van Goghs, Cezannes, Gauguins, Modiglianis etc, etc. Dia 18 de setembro foi inaugurada uma exposição brilhante sobre arte pop americana, “Regarding Warhol: sixty artists, fifty years”.

Através de um olhar sobre a obra de Andy Warhol, o espectador tem a oportunidade de conhecer os artistas contemporâneos de Warhol e de seu universo pop. O resultado é a expressão desta que é mais genuína expressão artística da América. Foram selecionados 60 pintores, cujas obras estão expostas numa ala do Metropolitan, sempre intercalando entre elas algumas das mais representativas obras do inventor (descobridor?) da arte pop.

Neste link que conduz ao site do Metropolitan -> http://bit.ly/UrCHPk está uma seleção de alguns dos melhores momentos da exposição ou, como eles dizem, o “selected highlighs”. (Ivan Pinheiro Machado)

Tags: ,

Envie seu comentário

* Campos obrigatórios