Vem aí mais um livro de Martha Medeiros

Há duas coisas que Martha Medeiros ama fazer: escrever e viajar. Aliás, segundo suas próprias palavras, viajar sempre esteve em seu DNA. E agora essas duas paixões se uniram em um novo livro cujos originais ela acaba de entregar aqui na editora. Hoje, 19 de setembro, Martha veio até a L&PM para conversar com o editor Ivan Pinheiro Machado sobre Um lugar na janela - Relatos de viagem que será lançado em outubro e que traz impressões sobre lugares que a escritora vem visitando desde seus vinte e poucos anos.

Mas não espere um guia de viagens, pois este não é propósito de Um lugar na janela. O livro traz, isso sim, relatos sinceros e muitas vezes emocionados sobre muitos cantos do planeta como Paris, Madri, Londres, Nova York, deserto do Atacama, Istambul, Praga, Punta del Leste, Rio de Janeiro, Fernando de Noronha, Porto de Galinhas, Olinda e mais cidades da Suíça, Havaí, Marrocos, Itália, Grécia, Peru, entre outros países. São crônicas que, como Martha revela na introdução, chamada de “Pré-embarque”, nasceram porque “atravessar fronteiras era um desejo meu desde menina, incluindo as fronteiras mentais, não apenas geográficas. Conhecer, descobrir, avançar, aprender: verbos que de certa forma me definem, todos relacionados com o exercício da liberdade.”

Nos textos do novo livro, muito mais do que dar dicas para turistas, Martha conta sobre quando dividiu a mesa com finlandeses desconhecidos em um restaurante em Budapeste, chorou em um posto de gasolina em Paris por ter sido confundida com uma golpista, entrou no banheiro masculino de um bar de Lisboa e passou por um terremoto em Los Angeles, só para citar algumas histórias. É aguardar para viajar… 

Martha Medeiros com Ivan Pinheiro Machado. A escritora acaba de entregar "Um lugar na janela - Relatos de viagem", seu novo livro

Tags: ,

  1. Rody Cáceres disse:

    Tá na hora de fazer telemarketing e bater a meta ahuahau!

    Ô muié que vendi livru!

  2. Ana Merabe disse:

    Olá! Moro em Florianópolis e sou leitora voraz de Martha Medeiros. Gostaria de ir no lançamento do livro “Um lugar na janela”, mesmo que tenha de ir a POA para isso. Vocês poderiam me avisar a data e local do lançamento? Obrigada!

    • Paula Taitelbaum disse:

      Olá Ana, Martha autografará na Feira do Livro de Porto Alegre, no dia 10 de novembro às 16h, um sábado. Tomara que você possa vir. Abraço!

  3. Frederico Paixão disse:

    Gostaria de saber quando a Martha irá lançar o livro em Belo Horizonte. Onde posso me informar?
    Obrigado.

  4. Lalá Cardoso disse:

    Gostaria de saber quando a Martha irá lançar o livro em Brasília. Onde posso me informar?
    Obrigada.

Envie seu comentário

* Campos obrigatórios