Turma da Mônica numa aventura contra preconceito contra crianças soropositivas

Uma revistinha especial, criada para ser distribuída gratuitamente no Brasil, apresenta dois novos personagens da Turma da Mônica, crianças saudáveis, que levam uma vida normal, mas são portadoras do vírus HIV. Seus nomes são Igor e Vitória.

O gibi pretende abordar as formas de infecção da doença, o que é o vírus da Aids, como conviver com crianças soropositivas e o impacto social causado pela patologia.

“Uma criança portadora do HIV/Aids, por exemplo, não tem culpa de ter contraído o vírus e é vista com receio pelos próprios coleguinhas e seus pais. Por essa razão, precisamos já promover sua inclusão junto aos seus colegas na escola. Serão adultos melhores”, afirmou Maurício de Sousa.

A tiragem inicial, de 30 mil cópias, será distribuída em brinquedotecas, pediatrias dos hospitais da rede Amil, postos de gasolina da rede Petrobras e hospitais públicos da Secretaria da Saúde do Distrito Federal. Em 2013, a publicação deve ser lançada em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Salvador e Recife.

Tags: , ,

  1. T disse:

    que gracinha! super válida a ação, educação é a chave para se vencer preconceitos!

Envie seu comentário

* Campos obrigatórios