Cauã Reymond e “O anticristo” de Nietzsche

Cauã Reymond chegou bem-humorado a uma gravação da novela “Avenida Brasil”, na tarde desta sexta-feira, 27, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. O ator, o Jorginho da  trama, levava em punho um livro da Coleção L&PM Pocket,   “O anticristo“, do filósofo alemão Nietzsche. Qual será o papel do livro na trama, só vendo a novela pra descobrir.

“O anticristo” é uma das mais afiadas análises de que o cristianismo já foi objeto. Nele,  Nietzsche mostra como o cristianismo – ao qual chama de maldição – é a vitória dos fracos, doentes e rancorosos sobre os fortes, orgulhosos e saudáveis, persuadindo e induzindo a massa por meio de ideias pré-fabricadas.

3 ideias sobre “Cauã Reymond e “O anticristo” de Nietzsche

  1. Rody Cáceres

    Bah, eu não vou ver aquela porcaria de novela só para descobrir a importância dessa grande obra numa trama da Rede Globo. Por se tratar da Globo, provavelmente o livro não terá importância alguma na coisa toda.
    Nietzsche na Globo é o fim…
    Cauã Reymond no blog da L&PM é complicado…

    Responder
    1. Paula Taitelbaum Autor do post

      Oi Rody! Você não acha que está sendo um pouco preconceituoso? Justamente por aparecer na novela outras pessoas, que nunca ouviram falar desta grande obra, pode se sentir estimuladas a conhecê-la. Não seja tão radical… Estimular a leitura sempre é válido! 🙂 Bjs

      Responder
      1. Rody Cáceres

        Aê, Paulinha! Pode ser, mas tenho minhas dúvidas. Num país onde a Teologia da Prosperidade ascende vertiginosamente, o que levaria a Globo a expor uma obra como essa? Não vejo a novela ( e não vou ver), mas creio que esse personagem vai morrer rapidinho eeheheheh! Ou, no mínimo, é um desajustado social ou coisa parecida. ahauhuahu!
        Nietzsche nas escolas, então.
        Preconceituoso, eu? Só se for preconceito contra a Globo kkkkk.

        P.S.: Paula, cadê o livro novo? Uma poeta como você (jovem e representativa) não pode ficar muito tempo sem lançar.

        Abraços!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *