Hercules Poirot em cena

Muitas foram as histórias de Agatha Christie adaptadas para o teatro e várias escritas por ela já como dramaturgia. Tragédia em três atos, apesar do nome, não é peça, mas romance. A história começa quando um ator famoso, Sir Charles Cartwright, oferece um jantar para amigos e um deles morre durante a recepção. Tudo indica que foi um acidente, mas como entre os presentes está Hercules Poirot, tudo pode ser diferente do que se espera.

Poirot foi interpretado muitas vezes nos palcos, mas, de acordo com a autobiografia de Agatha Christie, parece que era difícil agradar a Rainha do Crime na escolha do ator. “Sempre me pareceu estranho que, seja quem for que faça o papel de Poirot, nunca tenha as medidas certas… Charles Laughton tinha peso demais e Francis Sullivan era grande, forte e com mais de um metro e oitenta de altura” escreveu.

Charles Laughton

Francis Sullivan

Tags: , , , ,

  1. Camyla disse:

    Adoro os livros dela. Tenho uma verdadeira coleção.

  2. arr disse:

    O Hercule Poirot da série inglesa do ator David Suchet é perfeito… aliás foram 12 temporadas de sucesso garantido!

  3. Gosto das histórias deste incrível detetive.
    Bjs, Rose.

  4. Diego disse:

    Com toda certeza, a melhor representação de Poirot nas telas foi David Suchet. O cara é incrível e acho que, se Agatha Christie tivesse conhecido, ela teria se encantado tanto quanto a gente :) )

Envie seu comentário

* Campos obrigatórios