“Um trem para a Suíça” de David Coimbra: uma importante reedição

David Coimbra é um dos melhores textos da imprensa brasileira. Sua base é o jornal Zero Hora de Porto Alegre, mas seus livros têm amplo trânsito pelo Brasil inteiro. Inclusive seu romance histórico Canibais serviu como base para uma produção da TV Globo em 2010. Cronista, romancista, David é um estudioso de história e acaba de entregar para a L&PM seu projeto mais ambicioso: o primeiro volume de uma espécie de “história do mundo”, ainda sem título definitivo. Neste livro ele consegue juntar emoção, erudição, bom humor e muita informação. Aguardem.

Enquanto este novo livro não vem, a L&PM está reeditando seu trabalho mais recente, Um trem para a Suíça. Um delicioso conjunto de crônicas sobre o cotidiano e suas muitas viagens pelo mundo inteiro. David tem muito leitores e é consagrado no sul do país. Fica a dica de um grande escritor que o Brasil inteiro deve conhecer. (IPM)

Tags: , , ,

  1. Daniela disse:

    Adoro o David Coimbra, as tiradas espertas, sua ironia e amplo conhecimento histórico. Melhor que um texto dele é a participação que ele faz no programa de rádio da rede Atlântida de Porto Alegre-RS, Pretinho Básico.

Envie seu comentário

* Campos obrigatórios