Filme de Woody Allen muda de nome pela terceira vez

Ele já se chamou “Bop Decameron” e depois ganhou o nome de “Nero Fiddled”. Mas agora parece que o novo filme de Woody Allen encontrou seu título definitivo: “To Rome with Love”. Pelo menos é o que afirmou na semana passada a  distribuidora Medusa Filmes, que também é co-produtora do filme.

“To Rome with Love” ainda não tem tradução para o português, mas significa “Para Roma, com amor”. O filme, uma comédia não romântica, foi gravado na capital italiana e contará quatro histórias paralelas que se passam na cidade. No elenco estão Penélope Cruz, Alec Baldwin, Jesse Eisenberg, Roberto Begnini e Ellen Page, além do próprio Woody Allen.

A justificativa para a primeira mudança de nome, no ano passado, foi que “Bop Decameron” era muito confuso e não comercial. “As pessoas achavam que eu estava fazendo uma adaptação da obra de Boccaccio, o que não é verdade”, disse Allen.  Mas ninguém chegou a explicar o porquê do nome “Nero Fiddled” ter sido abandonado, título que fazia alusão ao imperador romano que, reza a lenda, ateou fogo em Roma e, enquanto a cidade ardia em chamas, ficou tocando cítara.

Entre suas histórias, “To Rome with love” traz Woody Allen como um pai que viaja com sua esposa para a Itália a fim de conhecer a família do noivo de sua filha. Segundo o site IMDB, parece que o filme vai estrear primeiro na Itália, no dia 20 de abril de 2012. Em seguida, ganha as salas de cinema dos EUA. No Brasil, provavelmente chegará no segundo semestre deste ano.

Penélope Cruz e Woody Allen nas filmagens em Roma

 A Coleção L&PM Pocket publica quatro livros de Woody Allen.

Tags: , , , ,

  1. Luis Fernando disse:

    Aguardo com expectativa.

    Semana passada vi um filme com o Begnini chamado O Tigre e a Neve. Bonzinho apesar do personagem lembrar demais aquele
    de A Vida é Bela.

Envie seu comentário

* Campos obrigatórios