Socorro! Harry Potter virou poeta beat

Imagine se Allen Ginsberg fosse Harry Potter e Jack Kerouac tivesse a cara do Capitão América. Não seria, no mínimo, estranho? Pois é assim que promete ser Kill Your Darlings, filme que contará a história de como Ginsberg e Kerouac se aproximaram, através do amigo em comum e editor, Lucien Carr.

Por acaso ele tem cara de Allen Ginsberg?

A ideia do roteiro é boa, mas só de pensar que o autor de Uivo será interpretado por Daniel Radcliffe, o eterno Harry Potter (que ainda por cima é britânico!) e que Kerouac será vivido pelo “super-herói” Chris Evans, nos dá um certo desconforto. Radcliffe foi a segunda opção, depois que Jesse Eisenberg (que pelo menos é americano e judeu como Ginsberg!) saiu fora do projeto. Para quem não lembra, Eisenberg é o ator principal do oscarizado Facebook.

Pelo menos nessa foto, o Capitão América Chris Evans - que também trabalhou no Quarteto Fantástico - não está com roupa de super-herói

O filme, que tem roteiro e direção do estreante John Krokidas está em produção desde 2009. A história que Krokidas quer contar dará destaque para Carr que, em 1944, foi preso pelo assassinato de seu amante, David Kammerer. Aliás, o único do elenco que parece se salvar é Ben Whishaw, ator que viverá Carr.

Segundo  notícias publicadas na imprensa internacional, as filmagens com o novo Ginsberg começarão quando Harry Potter Radcliffe terminar sua participação na atual temporada de uma peça na Broadway.

Os verdadeiros Kerouac, Carr e Ginsberg cantando em um bar

Allen Ginsberg já foi interpretado por James Franco em Howl (Uivo), filme de 2010. Aliás, Franco está ótimo no papel. Pena que Howl, que conta a história do famoso poema beat, acabou não ganhando o merecido destaque no circuito cinematográfico. Mas talvez seja justamente este espaço comercial que o diretor de Kill Your Darlings esteja buscando com seu elenco. Aguardemos o resultado. (Paula Taitelbaum)

Tags: , , , , , , , ,

  1. Czar disse:

    Olha o preconceito…

  2. Mayara disse:

    Hollywood subestima nossa inteligência!

  3. Débora Quintão disse:

    Todo profissional evolui durante a carreira e isso não é diferente com os atores. Além disso, uma produção bem cuidada pode fazer a diferença. Que tal esperarmos para ver? O preconceito muitas vezes nos faz ter que engolir a língua…

  4. Concordo com vc’s. Daniel não é um ator ruim, muito pelo contrario, e não pelo fato dele ter feito o papel do harry que ele sairá mal com Ginsberg. Penso ao contrario. Ele é um ator muito bom e tenho ctz q se esforçará pra ficar a altura do grande poeta. *-*

    (O grande problema na minha opnião é se o movimento Beat cair no modismo depois q os fãs alucinados do Daniel assistirem o filme e sairem por ai bancando os beatniks só pq o cara fez o papel no filme)

  5. Rody Cáceres disse:

    Pois é! Eu vi essa notícia ontem, em outro site, e fiquei pasmo. Mas tudo pode dar certo, porém eu não levo fé.
    O site em questão, deu a notícia com o título preconceituoso: “Harry Potter vai viver poeta gay!”
    Dizer que Ginsberg é gay é o mesmo que dizer que Ronaldinho é jogador de futebol…
    Abraços

  6. não gostei nenhum pouco dessa notícia.
    porderia ter muito bem ter colocado o ator de fez Ginsberg em Howl, mas como Howl não teve seus grande destaque cinematográfico…

    cinema só quer saber de ganhar seus milhões. e para isso fazem de tudo, como e o caso desse filme.

    também destaco a preocupação de Coroline com os fãs de Daniel. será tenso ver isso, mas é aguardar para ver e crer…

  7. Raul disse:

    Também não levo fé nesta produção, mas vou ver o resultado. A escolha dos atores parece ter sido feita levando mais em conta o apelo sexual. Fisicamente os atores estão muito longe dos biografados. Achei esta foto: http://i.telegraph.co.uk/multimedia/archive/01829/allen1_1829378b.jpg

  8. nathalia disse:

    olha o preconceito.ficar medindo o daniel pela saga harry potter é mais infantil que as crianças e agora jovens que acompanharam os 10 anos da saga e da evolução de todos os atores.Não julguem antes de ver depois vai ter gente mordendo a lingua.Sem falar que quero ver ator com a fama,grana e sucesso dele com a idade que ele tem.

Envie seu comentário

* Campos obrigatórios