Jane “vintage” Austen

Quando se fala nos romances de Jane Austen, uma coisa é certa: não existe um só leitor de Persuasão, Orgulho e Preconceito e A abadia de Northanger que não tenha gostado das capas das edições da L&PM. E não é pra menos! Elas foram desenhadas pela artista alemã Birgit Amadori, famosa por suas criações em estilo vintage que decoram desde capas de livro até paredes de hotéis pelo mundo.

Conheça a série completa de ilustrações que ela criou para a coleção Jane Austen da editora britânica Random House, entre elas as que viraram as capas dos cinco livros de Jane Austen publicados na Coleção L&PM Pocket:

Ilustração da capa de “Razão e sentimento”

Ilustração da capa do livro “Emma”, próximo título de Jane Austen a ser publicado, ainda em 2014

A capa de “Mansfield Park” foi feita a partir desta ilustração

Ilustração da capa de “A abadia de Northanger”

Os traços delicados combinam com a história de “Persuasão”

A capa de “Orgulho e preconceito” é inconfundível

E a L&PM gostou tanto do trabalho de Birgit Amadori que encomendou uma ilustração inédita para a capa de O morro dos ventos uivantes e Ao farolde Virginia Woolf. Chegou a notar a semelhança?

Para ver outros trabalhos de Birgit Amadori, visite o álbum de fotos da página da artista no Facebook.

Tags: , , , , , ,

  1. [...] (typeof(addthis_share) == "undefined"){ addthis_share = [];}O título traduzido de Sense and Sensibility da L&PM, que será o próximo livro de Jane Austen na coleção da editora, ainda não está definido. [...]

  2. A LPM está de parabéns pelas capas! São lindas!

  3. Lumos | disse:

    [...] – Jane "Vintage" Austen – No blog da L&PM conhecemos um pouco mais sobre o trabalho da artista Birgit Amadori, [...]

  4. Valéria Rocha disse:

    Achei essas capas lindas, tenho Persuasão da L&PM, e vou comprar A abadia de Northanger. Gostaria muito de saber se vai ser lançada uma versão de Mansfield Park com essa ilustração.

Envie seu comentário

* Campos obrigatórios