A estreia de “Sobre Saltos de Scarpin”, peça baseada em textos de David Coimbra

Perucas a la Lady Gaga, sapatos envernizados, roupas estruturadas. O figurino das mulheres que dominam Sobre Saltos de Scarpin é mero detalhe, ainda mais quando as mulheres desse espetáculo saltaram dos textos de David Coimbra.

A peça que entra em cartaz a partir dessa sexta-feira 13, no Teatro Renascença (em Porto Alegre) é baseada em Mulheres! e Jogo de damas. O roteiro recria, a partir do humor, todas as armadilhas das mulheres para submeter os homens aos seus caprichos. As roupas sensuais, o aspecto frágil, o olhar perdido enquanto beberica um drink qualquer em uma mesa de bar, tudo tem um único objetivo: domar o impulso masculino para a caça e fazer com que eles se tornem “de família”. Ou seja: as mulheres Sobre Saltos de Scarpin estão ali para domesticar os homens.

Com direção de Tainah Dadda, a peça, estruturada em forma de esquetes, mantém o texto na voz dos personagens originais. O que amarra a trama no palco são três homens, presos em um futuro distante e tentando escapar ao regime totalitário feminino que domina o planeta, representado, neste caso, por um trio de mulheres.

David atento ao ensaio - Foto: Carlos Edler/Jornal Zero Hora

Confira as informações da peça Sobre Saltos de Scarpin em http://saltoscarpin.blogspot.com/

Tags:

  1. [...] This post was mentioned on Twitter by Ricardo Aronne, LePM Editores. LePM Editores said: #blog Hoje estreia “Sobre Saltos de Scarpin”, peça baseada em textos de David Coimbra http://bit.ly/9bKFUP [...]

Envie seu comentário

* Campos obrigatórios