Furacão em Barcelona

Barcelona comecou a semana com uma chuva fina, friozinho de 12 graus e um furacão. Chama-se furacão Leonel Messi, que os barceloneses chamam carinhosamente de Leo. Os jornais esgotaram os adjetivos do rico idioma espanhol: genial, incrível, mágico, extraordinario, era o mínimo que estava impresso qualifiicando a semana vivida pelo craque argentino. Oito gols em três jogos. Além do desempenho recorde e, como dizem os jornais aqui, fantástico, a crônica louva a modéstia de Messi. Poderia ter feito o seu quarto gol na vitória do seu Barcelona ontem sobre o Zaragoza. Mas preferiu deixar para o atacante Ibra, cobrado pela torcida pelos poucos gols que tem feito. Também, pudera. Messi nao deixa espaço e assim vai fazendo com que os adjetivos – que muitos consideram um pecado estilístico no jornalismo – invadam as manchetes e as matérias dos jornais espanhois.

Barcelona amanheceu nublada nessa segunda-feira / Foto: Ivan Pinheiro Machado

Ficamos aqui nesta bela cidade, berço de Antonio Gaudí, Pablo Picasso, Salvador Dalí e outros tantos gênios  até  quinta e na sexta de manhã estaremos na Porte de Versailles em Paris para olhar e cobrir para este blog o 30° Salão do Livro de Paris.

Uma ideia sobre “Furacão em Barcelona

  1. Cláudia Aragón

    Salve, Ivan. Quem me dera, nesse momento, estar na Carrer del Angel. Foi lá, aliás, que conheci a The Air Shop, uma coisa maluca. Mistura criação e loja de infláveis. Tá achando pouco? Então pense num vestido ou num quadro que se enche de ar. O dono. Luis Mohedano, é gente das boas.
    Bom entrar aqui. Y buen viaje!

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *