O livro além do livro

Começou neste sábado, 30 de julho, uma exposição em que o livro é matéria-prima para a criação de outras obras de arte. Além da Biblioteca é o nome desta mostra que ficará aberta ao público até 23 de outubro no Museu Lasar Segall em São Paulo.

Segundo a curadora, Ana Luiza Fonseca, esta exposição evidencia dois aspectos do livro: sua forma e seu conteúdo funcional. “As obras aqui expostas exploram a espacialidade do livro com a naturalidade de quem pertence ao universo criado por esse objeto, que é ao mesmo tempo mundano e enigmático. (…) O livro está presente nessas obras também com suas diferentes funções dentro do nosso cotidiano, afinal, este é o objeto usado pelas ideias como meio e veículo. Além da Biblioteca apresenta o atlas geográfico, o álbum de figurinhas, o dicionário, a enciclopédia, o romance, o caderno de desenho, o caderno de partitura, o livro de poesia, o flip-chart, e por aí vai…”  escreve a curadora no texto de apresentação que pode ser lido no site do museu.

Na lista dos onze artistas participantes estão Ana Luiza Dias Batista, Coletivo Zine Parasita, Daniel Escobar, Edith Derdyk, Fabio Morais, Jorge Macchi, Lucia Mindlin Loeb, Marcius Galan, Marilá Dardot, Nicolás Páris e Odires Mlászho.

"Da série Oceanos (Índico)", de Fábio Morais

"Cúmulus", de Marilá Dardot

"Livro cego", de Odires Mlászho

Serviço
Exposição: de 30 de julho a 23 de outubro de 2011
Horário: de terça a sábado e feriados das 14h às 19h
domingos das 14h às 18h até 23/10
Onde: Museu Lasar Segall (Rua Berta, 111 – fone 11 55747322
Quanto: grátis

Uma ideia sobre “O livro além do livro

  1. Pingback: Lumos | Bibliophile

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *