A verdadeira história do menino que nunca cresce

“Todas as crianças crescem, exceto uma.” Assim Sir James Matthew Barrie começa uma das histórias infanto-juvenis mais belas e conhecidas do mundo ocidental. A ideia de um menino que nunca crescia, que vivia na Terra do Nunca e era perseguido por piratas liderados por “Gancho” foi inspirada nos irmãos Peter, George e Jack Llewelyn Davies, seus vizinhos. Em 27 de dezembro de 1904, a peça Peter Pan estreou em Londres e foi imediatamente um sucesso. Em 1906, Barrie publicou Peter Pan em Kensington Gardens (este texto é, originalmente, o trecho de um romance que ele começara a escrever em 1902 com o nome de The Little White Bird) e, em 1911, transformou sua peça em um romance chamado Peter e Wendy. Em 2004, o filme “Em busca da Terra do Nunca” contou a história de Barrie e sua relação com a família Llewelyn Davies, tendo Johnny Depp no papel principal. Mas tão emocionante quanto assistir ao filme (se você ainda não assistiu, corra para a locadora e prepare-se para chorar com ele) é ver as imagens que o site http://www.jmbarrie.co.uk/ disponibiliza. São 1026 fotos que mostram os garotos Llewelyn nas brincadeiras que inspiraram Barrie. E é de lá, também, que veio este vídeo, na verdade um slide show, montado sobre algumas dessas cenas. Lindo!

A Coleção L&PM POCKET acaba de publicar PETER PAN – Peter e Wendy seguido de Peter Pan em Kensington Gardens com nova tradução.

4 ideias sobre “A verdadeira história do menino que nunca cresce

  1. JLM

    q notícia boa. crescri lendo peter pan. mas tentei comprar a nova edição e a mesma ainda ñ aparece disponível em nenhum site indicado. qdo ela chegará ao mercado?

    Responder
    1. paula Autor do post

      Olá! As livrarias já estão recebendo os livros e até dia 20 acreditamos que ele estará em todos os pontos de venda do Brasil. Abraços!

      Responder
  2. MARIA

    ACHO FACINANTE AS HISTORIAS DOS CONTOS DE FADAS MAIS FAMOSOS E QUANDO FICO SABENDO DO VERDADEIRA HISTORIA FICO MUITO INTRIGADA A CONHECER MAIS TBM SOU VIDRADA EM HISTORIAS DE VAMPIRO LITERATURA E COMIGO#LENDOFOREVER

    Responder
  3. chaterly

    oi eu acho que sou a unica garota de 15 anos que ama muito o peter pan, e eu adoraria saber mais sobre ele, sempre fui apaixonada por ele e pelas história e filmes. Amo tanto peter pan que meu apelido é “pequena pan” na escola. amo mt peter pan mt mesmo.

    bjs e um forte abraço

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *