Martha Medeiros é um dos 100 brasileiros mais influentes de 2010

Capa da edição especial de Época em que Martha Medeiros foi escolhida como uma das personalidades mais influentes

“Qualquer um que queira entender as transformações por que o Brasil vem passando deve olhar com cuidado para a lista que publicamos nas próximas páginas. Nelas estão 100 pessoas que se destacaram pelo exercício do poder, pela construção de um projeto, pela inspiração, pelo talento. Por meio de seus perfis, é possível entender melhor os caminhos, as apostas, os desafios do país.” Assim a Revista Época introduz os leitores à sua lista de 100 brasileiros mais influentes, divulgada na semana passada. O trabalho de escolha envolveu paticamente todo o pessoal da redação e contou com a colaboração de milhares de leitores que fizeram suas indicações pelo site, além de especialistas nas mais diversas áreas. E entre aqueles que mais influenciaram os “demais mortais” em 2010 está ninguém menos do que nossa querida Martha Medeiros que está ao lado de Dilma Rousseff, José Padilha, Neymar e Eike Batista (os quatro que estampam a capa da edição especial). Fizemos duas perguntas a Martha sobre como ela se sentiu em relação a esse título. Veja suas respostas: 

L&PM: Como você se sente estando entre as pessoas mais influentes do Brasil? 

Martha: Nunca sabemos quais os critérios usados para se formatar uma lista dessas. Sempre fica gente faltando e gente com inclusão questionada, mas, seja como for, claro que fiquei satisfeita, é sempre um reconhecimento do trabalho realizado. Em 2010, completei 25 anos de carreira literária e considero um luxo ser lembrada como alguém que faz diferença. 

L&PM: Por que você acha que as suas palavras têm tanta influência sobre as pessoas?  

Martha: Pelo texto simples e direto, por eu escrever sobre as relações humanas e tudo o que nos acontece entre quatro paredes, por trazer uma visão positivista dos problemas, por falar sério sem perder o humor, por gerar indentificação… Acho que é um pouquinho disso tudo. 

Ficou com vontade de ser influenciado por Martha Medeiros? Dá uma olhada nos seus títulos publicados pela L&PM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *