Sucesso no lançamento de “Fora de Mim”, de Martha Medeiros

Nós, aqui da L&PM, ficamos super felizes com o sucesso da sessão de autógrafos do novo romance de Martha Medeiros, Fora de Mim (Editora Objetiva), que aconteceu ontem. A fila, enorme, serpenteava pela Livraria Saraiva do Praia de Belas Shopping em Porto Alegre. Hoje, em seu blog, Martha agradeceu às pessoas que foram prestigiá-la e contou como se sentiu. Abaixo, reproduzimos parte de seu texto. Para ler o post na íntegra é só clicar aqui.

Esse meu agradecimento vai para todo mundo que perseverou na fila de autógrafos na Livraria Saraiva, ontem à noite, em Porto Alegre. Madrecita, nunca vi tanta gente. Logo após o ótimo bate-papo com o jornalista Tulio Milman, onde entretemos a plateia e rimos muito, subi para o segundo piso do shopping e já havia uma fila quilométrica. Alguém lá me perguntou: como é que tu te sentes? Vou dizer. Sinto um misto de sensações. Uma delas: incredulidade. Estou completando 25 anos de carreira literária. Meu primeiro livro, Strip-Tease, saiu em 1985. De lá para cá foram muitos degraus, uma após o outro, sem ser afoita, apenas aproveitando as oportunidades e fazendo o que sei fazer. Já comi muita mosca em noite de lançamento. E digo pra vocês: é muito chato ficar atrás de uma mesa sem que ninguém apareça, apenas uns gatos pingados. Você se sente a última das criaturas, parece que está mendigando atenção. Não há escritor que já não tenha passado por isso. Uns porque ainda não são muito conhecidos, outros porque havia um jogo de futebol decisivo marcado pro mesmo horário, ou então porque a divulgação foi ineficiente, nada saiu nos jornais. O fato é que acontece. Recentemente estive na sessão de autógrafos de um cara que tem um fã clube de respeito, mas quase ninguém apareceu – pudera, não saiu uma linha na imprensa. Então imagina você encontrar 500 pessoas te aguardando numa fila em prol de um simples: “Para Fulana, um beijo carinhoso da Martha”. Sou bastante econômica nas minhas dedicatórias, não sei ir além do básico. Teve gente que esperou até duas horas para chegar até mim. E eu pensava: por quem eu ficaria duas horas em pé para ganhar um rabisco num livro? Sinceramente, por três ou quatro, e olhe lá. Foi então que me dei conta de que faço parte da vida de muitos de vocês, e o quanto isso é sagrado, o quanto isso é especial. Não há palavras para agradecer essa homenagem que me fizeram ontem. Se eu cansei? Nossa, saí moída. Mas feliz à beça. Realizada. Gratificada.”

Pela L&PM, Martha Medeiros publica os livros Trem-bala, Non-stop, Montanha russa, Coisas da vida, Doidas e santas, Topless, Poesia reunida e Cartas extraviadas e outros poemas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *