Série baseada em “Guerra e Paz”, de Tolstói, estreia na Globo

A partir do dia 26 de fevereiro, a Globo transmitirá a série Guerra e Paz, produção original do canal britânico BBC baseada na obra do escritor russo Leon Tolstói.  Serão ao todo seis episódios que irão ao ar sempre após o Jornal da Globo. No elenco se destacam nomes como Gillian Anderson, Paul Dano,James Norton e Lily James, que já viveu Cinderela e que pode ser vista atualmente no cinema como a secretária de Winston Churchill em O Destino de uma Nação.

GUERRA E PAZ serie

Guerra e Paz é mundialmente aclamado como um dos maiores romances jamais escritos, e a L&PM publica a obra-prima de Tolstói em quatro volumes na Coleção L&PM Pocket  (que foram reunidos em uma caixa especial) e também adaptada para HQ na Série Clássicos da Literatura em Quadrinhos.

Guerra e paz para blog 3

“Guerra e Paz está entre as grandes obras produzidas pelo ser humano como ‘Guernica’ de Picasso, ‘David’ de Michelangelo, ‘A flauta mágica’ de Mozart, ‘Monalisa’ de Leonardo da Vinci. Brilha como um livro maior entre milhões de livros, deslumbra como ao uma verdadeira obra de arte é capaz de deslumbrar, e emociona como só as grandes histórias podem emocionar.” (Trecho da apresentação do livro por Ivan Pinheiro Machado)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *