Woody Allen vai escrever e dirigir série para a Amazon

A Amazon divulgou nessa terça-feira, 13 de janeiro, que fechou acordo com o cineasta Woody Allen para que ele escreva e dirija sua primeira série.

Em comunicado oficial, a gigante do comércio on-line informou que Allen assinou contrato para escrever e dirigir todos os episódios de um projeto ainda sem título – e também sem conceito e sem elenco. Mas está garantida, pelo menos, uma temporada e cada episódio deve ter meia hora de duração.

A série, produzida pela Amazon Studios, vai ser veiculada pelo Prime Instant Video, serviço de vídeo on-demand da Amazon e a estreia deve acontecer em 2016.

“Woody Allen é um criador visionário que fez alguns dos melhores filmes de todos os tempos, e é uma honra trabalhar com ele em sua primeira série de TV”, afirmou no comunicado Roy Price, vice-presidente da Amazon Studios. “De ‘Noivo neurótico, noiva nervosa’ a ‘Blue Jasmine’, Woody tem figurado na vanguarda criativa do cinema americano, e nós não poderíamos estar mais animados  para estrear sua primeira série de TV, com exclusividade, no Prime Instant Video no ano que vem.”, completou Price.

Já o diretor foi tipicamente irônico ao falar sobre o convite. “Eu não sei como entrei nessa. Não tenho ideias e não tenho certeza de por onde vou começar”, comentou. “Meu palpite é que Roy Price se arrependerá disso.”

Woody_allen_amazon

Conhece os livros de Woody Allen publicados pela L&PM? Veja aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *