Aline em nova fase

O cartunista Adão Iturrusgarai volta a publicar as tirinhas com as histórias da Aline no caderno Ilustrada da Folha de S. Paulo, em comemoração aos 20 anos de existência da personagem. A nova série se chama “Aline, 40” e ela passa a ter 40 anos de idade e uma fila chamada Luna – que não sabe ao certo quem é seu pai, se é Pedro ou se é Otto.

luna

Aline foi criada em 1993 e em sua última aparição, em 2009, ela mantinha seus 20 e poucos anos e dividia o apartamento – e a cama – com seus dois namorados. “A ideia é tratar do relacionamento deles. Ela está mais poliamor do que antes”, conta Adão. Sobre a nova personagem, Luna, o cartunista lava as mãos: “O legal é que ninguém sabe quem é o pai. Eu não sei se isso vai ser contado um dia. Nem eu sei de quem ela é”, ri o autor.

A L&PM publica as tirinhas da Aline em 5 volumes na Coleção L&PM Pocket e, em 2011, publicou Antrologia, uma seleção das melhores séries de tiras da personagem publicadas entre 2003 e 2010 nos jornais Folha de São Paulo e O Liberal (Americana-SP), inéditas em livro até então.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *