Exposição “Lady Warhol” estreia no MAM-SP

Estreia nesta terça, dia 16 de abril, no MAM-SP a exposição “Lady Warhol” com 50 fotos do criador da pop art caracterizado como mulher. Quem assina as fotos é o norte-americano Christopher Makos, amigo pessoal de Andy Warhol, e a inspiração para a série de retratos veio da personagem Man Ray de Rrose Selavy de Marcel Duchamp.

Lady_Warhol

lady-warhol-mam-sp-01

É a primeira vez que a série batizada de “Imagem alterada” vem ao Brasil e segue em cartaz no Museu de Arte Moderna de São Paulo até o dia 23 de junho.A amizade entre Andy Warhol e Christopher Makos foi intensa e está registrada em detalhes nos Diários de Andy Warhol (Coleção L&PM Pocket), como nesta passagem:

13 de abril de 1981 – Chris é a companhia perfeita pra mim. É tudo que eu sempre quis. É ativo, mas não é ativo. E é uma criança. Vai a festas de sexo e volta satisfeito, de alma lavada, e está bem apaixonado por seu amante, Peter, é muito atencioso, e quando vai aos lugares fica só esperando a hora de ir embora – exatamente como eu – e me faz correr por todos os lugares, embora agora ele é que me faça carregar a sua mochila. Não me importo porque tudo é excitante e ele me faz sentir jovem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *