Memorial do Rio Grande do Sul presta homenagem a Moacyr Scliar

A Secretaria de Estado do Rio Grande do Sul, por meio do Memorial do Rio Grande do Sul, prepara homenagem ao escritor Moacyr Scliar, pela passagem de dois anos de sua morte e também de seu aniversário – ele nasceu no dia 23 de março. A mesa-redonda Moacyr Múltiplo acontece no Auditório Oswaldo Goidanich – Memorial do RS, na próxima terça-feira, dia 26 de março, às 19h30.

O encontro terá coordenação da professora Débora Mutter e participação dos palestrantes Sergius Gonzaga, Luis Fernando Verissimo, Márcia Ivana de Lima e Silva e Ângela Rolla. No mesmo dia, abre a exposição Scliar, uma Vida em Imagens, com painéis de composições fotográficas sobre a vida do autor.

moacyr-boa-preto_e_branco

O saudoso Moacyr Scliar, um dos maiores escritores brasileiros

A L&PM Editores publica grande parte da vasta obra de Scliar, entre contos, romance e ficção. Está previsto para os próximos meses o livro Moacyr Scliar na Série Ouro. O livro vai reunir os romances “O Exército de um homem só”, “A guerra no Bom Fim”, “Os deuses de Raquel”, “O ciclo das águas”, “A festa no castelo”, “Max e os felinos” e “Os Voluntários”, todos precedidos de ensaio crítico de Regina Zilbermann e de introdução biobibliográfica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *