Kill all Enemies, de Melvin Burgess, entre os finalistas do UKLA Children’s Book Award

Semana passada foi anunciada a lista dos finalistas do “UKLA Children’s Book Award 2013”. Um importante prêmio promovido pela UKLA, instituição do Reino Unido que, desde 1963, trabalha com o objetivo de promover avanços na educação e alfabetização. Kill all Enemies, livro de Melvin Burgess que acaba de ser lançado pela L&PM Editores, está entre os seis finalistas da categoria “livros para adolescentes entre 12 e 16 anos”. A lista do Book Awards UKLA é considerada um dos mais confiáveis indicadores de melhores livros do ano para serem usados em sala de aula.

No site da UKLA há o depoimento da professora Brenda Heathcote, da Manor High School, de Leicester, sobre o motivo que levou Kill all Enemies a ser um dos finalistas: “Alguns jovens têm vidas muito difíceis não por culpa própria. A história de Kill all Enemies, de Melvin Burgess, segue três adolescentes: Billie, Rob e Chris, por alguns momentos dramáticos e emocionantes de suas vidas. Momentos de proteger o irmão mais novo no ponto de ônibus, de ser trancada no quarto para terminar a lição de casa, de ser rejeitado por aqueles que você ama… Este livro faz você ir com os personagens enquanto eles tentam levar suas vidas. É um livro poderoso, que não passa despercebido e faz com que as histórias permaneçam com você depois.”

Apesar de estar na categoria 12 a 16 anos, Kill all Enemies é um livro que vai envolver e emocionar todos os que já foram adolescentes ou que lidam com eles. Uma leitura imperdível para os que tem 15, 20, 45 ou 70 anos.

kill_all_enemies_promo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *