O espírito de Will Eisner em São Paulo

Depois de passar pelo festival Rio Comicon em outubro, a exposição O espírito vivo de Will Eisner acaba de chegar na capital paulista e fica até o dia 18 de dezembro no Centro Cultural São Paulo. A mostra traz 106 desenhos originais do artista, além de uma estátua de 38cm do Spirit, o personagem mais famoso de Will Eisner, fundida em bronze a partir de um molde em cera do artista Peter Poplaski.

Exposição O ESPÍRITO VIVO DE WILL EISNER

Spirit forjado em bronze

_MT_3050

Parte dos originais de "Um contrato com Deus"

_MT_3010

O espírito vivo de Will Eisner em São Paulo

Quer ver mais fotos da exposição? No Flickr tem várias 🙂

Nascido no Brooklyn, em Nova York, Will Eisner começou a publicar as primeiras histórias na revista WOW What a Magazine! em 1936 e, em 1940, criou o Spirit, uma série de tiras de quadrinhos que era publicada como suplemento de um jornal dominical. Os enquadramentos inovadores e os efeitos de luz e sombra davam um quê de film noir para as aventuras do detetive mascarado Denny Colt.

Além da qualidade do roteiro e da arte, a presença de belas mulheres, cenas hilariantes, melodramáticas, mas que enfatizavam sobretudo o aspecto humano dos personagens fizeram da série Spirit um ícone na história das graphic novels no mundo. A L&PM publicou cinco álbuns da série em meados dos anos 80.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *