Billy the Kid surpreende mais uma vez

O famoso retrato de Billy the Kid, tido como o único registro em foto do maior serial killer do velho oeste dos Estados Unidos, foi arrematado em um leilão por US$2,3 milhões, superando a expectativa inicial de venda de US$400 mil. O retrato foi dado pelo próprio Billy a seu amigo Dan Dedrick e permanecia com a família até então.

Foi esta imagem que criou a falsa ideia de que Billy the Kid era canhoto. Tanto que o filme feito em 1958 por Arthur Penn (o mesmo diretor de Bonnie e Clyde) sobre a vida do criminoso, com Paul Newman no papel principal, ganhou o título de The Left Handed Gun. Muito tempo depois, descobriu-se que a técnica fotográfica utilizada na época reproduzia imagens invertidas, dando a ilusão de que ele segurava a arma com a mão esquerda.

Para conhecer a história completa de um dos personagens mais enigmáticos do imaginário mundial, leia Billy the Kid da Coleção L&PM Pocket.

Tags: ,

  1. Billy the kid sempre sera lembrado pelo mundo afora, por ser um personagem com muita ação e aventuras apesar dele ter sido um fora da lei, diz se que foi morto pelo xerife Pat Garret mas parece que sobreviveu com o nome de Bill Brush Roberts. É´para se pensar ou simplesmente não acreditar.

Envie seu comentário

* Campos obrigatórios