São Paulo: “O Pequeno Príncipe” no Mosteiro de São Bento

A mostra “O Pequeno Príncipe descobre o Mosteiro” já cativou muitos visitantes em 2015. Agora a exposição que tem como personagem principal o clássico de Saint-Exupéry voltará a abrir suas portas em 1° de julho. A iniciativa é da Biblioteca do Mosteiro de São Bento de São Paulo e colocará em exposição raridades comoa 1ª edição francesa e também a 1ª edição suíça em língua alemã. Os visitantes também poderão conhecer volumes em outros idiomas como inglês, espanhol, japonês e mandarim, além de edições raras e comemorativas. Ao todo, 50 edições que fazem parte do acervo da Biblioteca estarão à disposição do público. Durante o mês de julho haverá ainda uma programação com contações de histórias, oficinas e palestras.

A  ligação dos beneditinos com “O Pequeno Príncipe” não é de hoje. A primeira tradução brasileira, de 1952, foi feita pelo Monge Dom Marcos Barbosa.

Pequeno Principe Mosteiro

Serviço

O Pequeno Príncipe descobre o Mosteiro

De 1° a 31 de julho de 2016

Aberta de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h; sábado, das 9h ao meio-dia.

Mosteiro de São Bento de São Paulo

Entrada franca

A L&PM publica O Pequeno Príncipe em dois formatos com as ilustrações originais de Saint-Exupéry e nova tradução de Ivone C. Benedetti.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *