Livro mais famoso de Agatha Christie em nova série da BBC

“E não sobrou nenhum” (que originalmente se chamava “O caso dos dez negrinhos”), de Agatha Christie, é considerado por muitos críticos como o melhor romance policial de todos os tempos. Pois eis que agora ele vai virar uma nova série da BBC. O mistério que intrigou centenas de milhões de leitores do mundo inteiro ganhará uma adaptação televisiva dividida em três partes, escrita pela premiada roteirista Sarah Phelps.

O elenco, considerado ilustre, traz, entre seus nomes, três atores que estiveram em Game of Thrones: Charles Dance (Twin Lannister), Noah Taylor (Locke, o cara que cortou a mão de Jaime Lanniester) e Burn Gorman (O “corvo” malvadão Karl).

Na história, dez pessoas que não se conhecem são convidadas a irem até a mansão da Ilha Soldado. Lá chegando, descobrem que os generosos (e misteriosos) anfitriões não se encontram presentes. Quando uma das pessoas morre, todos percebem que alguém entre eles pode ser um assassino. Os dez estranhos (bem estranhos, aliás) incluem um playboy irresponsável, um conceituado juiz, um mercenário inescrupuloso, uma solteirona carola, um general altamente condecorado, entre outros.

Sobre a série, Mathew Prichard, neto de Agatha Christie, disse: “Estou tão animado (…) Minha avó ficaria encantada ao saber que uma nova geração será capaz de desfrutar de E não sobrou nenhum quando a história for ao ar pela BBC.”

No Reino Unido, a série será lançada ainda em 2015 para coincidir com o 125º aniversário de Agatha Christie, mas a estreia mundial acontece só em 2016.

Os dez atores da nova série da BBC, uma adaptação do mais famoso livro de Agatha Christie

Os dez atores da nova série da BBC, uma adaptação do mais famoso livro de Agatha Christie

O romance foi lançado em 1939 e, em 1943, a própria Agatha Christie adaptou sua história para o formato de peça teatral. E por falar nisso, em setembro, está prevista a chegada justamente desta adaptação em um pocket L&PM que vai se chamar “E não sobrou nenhum e outras peças”.

A Série Agatha Christie L&PM já está chegando aos 90 títulos. Veja aqui!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *