Um novo personagem na Turma da Mônica

No domingo, 31 de janeiro, Maurício de Sousa, criador da Turma da Mônica, lançou o novo personagem Marcelinho, inspirado em seu filho mais novo (16 anos), Marcelo de Sousa. O mais recente vizinho da turminha adora números, economiza e preza pela sustentabilidade. Às vezes exagera na economia, o que deixará Mônica e seus amigos em conflito.

Marcelinho foi o último dos dez filhos de Maurício a ganhar um personagem. Mônica, Mariângela (Maria Cebolinha), Magali, Mauricio Spada (Professor Spada e Dr. Spam), as gêmeas Vanda e Valéria, Mauro (Nimbus), Marina e Mauricio Takeda (Do Contra) já são conhecidos dos leitores nas páginas dos gibis.

O planejamento vem desde que o jovem tinha dez anos. “Ele já nasceu com o ‘chip’ de econômico e preocupado com a sustentabilidade do planeta. Demorou porque, de início, pensei em criar o personagem Marcelinho, o ‘Certinho’. E ele disse que não queria porque iria ‘pagar um mico’ com os amigos da escola. Assim, ficou apenas Marcelinho. Acertado isso, ficamos estudando como seria o personagem visualmente, seus pais, suas possibilidades e isso demora mesmo para finalizar”, conta Maurício de Sousa.

Inicialmente, a publicação será exclusiva no site da Turma da Mônica. A primeira tira de Marcelinho já fala de um problema que o Brasil está vivendo: a falta de água. Uma nova tira será postada a cada quinta-feira. Depois, o personagem poderá entrar nas tiras publicadas em jornais pelo Brasil e nas historinhas das revistas mensais da Turma da Mônica.

Marcelinho disse que já estava pressionando o pai para que seu personagem fosse finalmente lançado e que ficou contente com o desenho e personalidade desenvolvidos. Além de suas preocupações com o meio ambiente e o controle dos gastos familiares, ele gosta muito de futebol e de desenhar.

Ao longo de 54 anos de carreira, Mauricio de Sousa criou mais de 400 personagens. E não deve parar por aí. Na fila para ganhar sua própria versão em quadrinhos há mais 11 netos.

Essas são as primeiras tirinhas de Marcelinho. Clique para ampliar

Essas são as primeiras tirinhas de Marcelinho. Clique para ampliar

Conheça os livros da Turma da Mônica publicados na Coleção L&PM Pocket.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *