Shakespeare em eventos gratuitos pelo Brasil

Se você está em Porto Alegre, São Paulo, Rio ou Manaus, pode aproveitar a programação dedicada aos 450 anos de Shakespeare. Mas não perca tempo porque algumas delas já estão acontecendo:

LEITURAS EM PORTO ALEGRE

Toda segunda-feira, a  Aldeia  promove leituras de Shakespeare em Porto Alegre. Na última segunda-feira de julho, dia 28, é a vez de A megera domada. A leitura começa às 20h30 e só termina quando a peça acabar. O encontro é gratuito e o pessoal da Aldeia oferece chazinho pra ajudar a combater o frio.

OFICINA EM SÃO PAULO

A Fundação Nacional das Artes (Funarte) promoverá oficina gratuita com cerca de 30 vagas sobre a filmografia baseada na obra de Shakespeare. As atividades começarão em 8 de agosto em São Paulo (SP). Os encontros terão a coordenação do diretor, ator, professor e pesquisador Ronaldo Marin, que analisará com os alunos as principais características das adaptações de Shakespeare para o cinema. A oficina vai, entre outros pontos, comparar produções assinadas por diversos diretores, considerando as escolhas estéticas de cada um e o momento histórico da realização em estudo.De 8 a 22 de agosto – Terças e sextas, das 16h às 20h. Inscrição: oficinasfunartesp@gmail.com (enviar nome, telefone e breve carta de interesse). Maiores informações tel (11) 3662-5177.

TEATRO NAS PRAÇAS DO RIO DE JANEIRO

A Cia. Farsacena apresenta a peça “Sonho de uma noite de verão” adaptada aos dias atuais e à cultura brasileira com supervisão artística de Amir Haddad. As músicas originais são executadas ao vivo e o trabalho corporal confere um toque mágico ao espetáculo, que tem linguagem circense. Os espetáculos acontecem em diferentes cidades do Rio de Janeiro e têm duração de 60 minutos.

Veja a programação de julho e agosto:

30 de julho às 17h – Praça de Paraty

04 de agosto às 10:30 – Calcação de Itaguaí

11 de agosto às 10:30 – Praça João Luiz do Nascimento em Mesquita

18 de agosto às 10:30 – Praça dos Três Poderes em São João de Meriti

25 de agosto às 10:30 – Praça Jardim Tropical em Nova Iguaçu

SEMANA TEMÁTICA NO AMAZONAS

Refletir a contribuição literária de Willian Shakespeare é o objetivo da 3º Semana de Shakespeare, promovida pelo Departamento de Língua e Literatura Estrangeiras (DLLE) da UFAM – Universidade Federal do Amazonas. Palestras, mesas redondas e apresentações artísticas fazem parte da programação que começou em 28 de julho e se estende nos dias 29 e 30  no auditório Rio Solimões, do Instituto de Ciências Humanas e Letras (ICHL), das 14 às 19h.

E por falar em Shakespeare, a L&M acaba de lançar um guia essencial sobre as peças de Shakespeare

E por falar em Shakespeare, a L&M acaba de lançar um guia essencial sobre as peças de Shakespeare

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *