Uma visita às casas de Tchékhov

Anton Pavlovitch Tchékhov nasceu em Tagan­rog, sobre o Mar de Azov, em 29 de janeiro de 1860, terceiro dos seis filhos de um pequeno comerciante chamado Pável Iegórovi­tch Tchékhov. Atualmente, a casa onde o escritor russo nasceu ainda está lá e é aberta aos visitantes. A “Birth House of Anton Chekhov” fica localizada na Rua Ulitsa Chekhova, 69 em Tangarog e é possível ver fotografias, objetos e documentos utilizados pelo pai do escritor:

Entre o outono de 1886 e a primavera de 1890, Tchékhov viveu em Moscou, no endereço Sadovaya – Kudrin Skaya número 6. Esta casa também virou museu e recebe os visitantes para mostrar os cômodos e objetos que um dia foram de Tchékhov:

Entre 1892 e 1899, Tchékhov viveu e trabalhou na Vila de Melikhovo, há 70 quilômetros de Moscou. A casa, localizada na W1355 virou o Museum – Reserve of A. P. Chekhov “Melikhovo” e também preserva a memória do escritor:

De 1899 a 1904, quando faleceu, Tchékhov viveu em Yalta, na Ucrânia, onde plantou uma imensa variedade de árvores, incluindo cerejeiras, pessegueiros, ciprestes e acácias. A irmã do escritor viveu nesta casa até 1921, quando ela então virou o museu “White Dacha” (Casa Branca) que até hoje exibe objetos de família, fotografias e materiais literários. Esta casa museu fica na Rua Kirova, 112:

Se você for visitar a Rússia, não deixe de fazer esse roteiro! E melhor ainda se levar os livros de Tchékhov na mala. Clique aqui para ver todos os títulos de Tchékhov publicados na Coleção L&PM Pocket.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *