Um brinde aos escritores

O verão está mais quente do que nunca. Verão que combina com viagem, que combina com férias, que combina com uma bebidinha, que combina com… escritores. E é para fazer um brinde a tudo isso que separamos aqui alguns autores e suas bebidas preferidas. Tim tim!

Entre as bebidas favoritas de William Faulkner estava o Mint Julep, uma mistura nada inocente de uísque e cerveja:

Charles Bukowski era amante da Boilermaker, cerveja “emparelhada” com uma dose de uísque. Funciona assim: primeiro, o cidadão bebe o uísque de um gole só. Depois, degusta sua cerveja (de preferência escura), lentamente. Mas esse é só para os fortes como o velho Buk…

William Burroughs gostava de algo mais simples: Vodka com coca-cola. Este nem precisa de receita. Basta acrescentar gelo:

F. Scott Fitzgerald e sua Zelda adoravam Gin Rickey, um coquetel que mistura gin, suco de limão e água com gás:

A bebida de Dorothy Parker era o Whisky Sour que leva uísque, suco de limão e açúcar… Uma espécie de caipirinha inglesa.

Ernest Hemingway gostava de um bom Mojito, bebida que ele descobriu em Havana e que se prepara com rum, limão e hortelã:

E pra mostrar que a gente também lembra de quem está no hemisfério norte, onde o frio anda de lascar, sugerimos a bebida preferida de Oscar Wilde: o poderoso Absinto.

Só não esqueça: se beber, não dirija. Aliás, fique em casa. Quem sabe lendo um bom livro…

Tags: , , , , , , , , , , , , , , ,

  1. henrique disse:

    Muito legal

  2. EU não bebO, mas as fotos dos copos são tão atrativos e bonitos que dá até vontade de provar…hehe ^^

  3. Rody Cáceres disse:

    Essa eu esperava há tempos! Tenho trinta anos e não posso mais beber, pois detonei tudo o que tinha, dos vinte aos vinte e sete. Só me resta ler os que bebem ou beberam…

    Muito bom!

  4. J. disse:

    vixe, só fera na lista. (-:

  5. Renato Morrison disse:

    Alvares de Azevedo citava muito o cognac em seus poemas. Passar delirantes e prazerosas noites na taverna com os amigos e mulheres é o que importa. Feliz e boêmio natal a todos!

Envie seu comentário

* Campos obrigatórios