David Coimbra e os folhetins eletrônicos

David Coimbra vai lançar no segundo semestre Jô na estrada, sua nona publicação pela L&PM. Como já adiantamos no site, o livro é resultado de uma parceria entre o escritor e o ilustrador Gilmar Fraga. A trama é contada de maneira intercalada, ora pelas palavras de David, ora pelos quadrinhos desenhados por Fraga.

Jô na Estrada é um folhetim dividido em três partes (Jô na estrada, A volta de Jô e Jô em casa) que foi publicado originalmente no blog do David. E essa não é a primeira vez que um folhetim eletrônico escrito por ele vira livro. O mesmo já aconteceu com Cris, a Fera e Pistoleiros também mandam flores, esse último publicado no site da L&PM.

Agora, David está escrevendo Apalparam as costas de Bel, um folhetim mais complexo que os anteriores, com uma quantidade maior de personagens e múltiplos pontos de tensão. Um amontoado de homens e mulheres, todos colegas de trabalho e todos com interesses nada profissionais, fica trancado no elevador da sua aparentemente semifalida firma. Aquele espaço de uns poucos metros quadrados passa a ser então o campo de uma batalha mental cujo resultado é uma porção de relacionamentos mortos e orgulhos feridos. Para ler todos os capítulos já publicados e saber qual é o final dessa história, acesse o blog do David.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *