Arquivo mensais:maio 2018

Produtos de Simon’s Cat chegarão ao Brasil

Ele tem 4,7 milhões de inscritos no seu canal do YouTube. É um gato simpático, querido, mas que apronta poucas e boas com seu dono. Seus livros são publicados no Brasil pela L&PM e agora acaba de ser anunciado que seus produtos foram licenciados para serem vendidos por aqui. Ele é Simon’s Cat!

E prepare-se para aumentar a sua lista de desejos. Porque se os livros já são fofos, imagine os produtos. A gente só não sabe dizer quando eles chegarão por aqui.

simons cat livros

Estes são alguns dos produtos de Simon’s Cat que existem pelo mundo:

Garrafa térmica

Garrafa térmica

Almofada de pescoço

Almofada de pescoço

Blocos de nota

Blocos de nota

Boneco de pelúcia

Boneco de pelúcia

Lancheiras

Lancheiras

Esqueça as versões da Disney: vem aí o filme do verdadeiro Livro da Selva

Via Adoro Cinema

Diferentemente das versões mais solares e musicais da Disney, Mowgli, adaptação de Andy Serkis para o clássico da literatura, promete ser fundamentalmente sombria e violenta – ou, em outras palavras, mais fiel à natureza e à tonalidade da obra original, O Livro da Selva (L&PM Editores), de Rudyard Kipling. E a julgar pelo primeiro e dramático trailer da aventura estrelada pelo jovem Rohan Chand (Homeland), o ator, diretor e papa da captura de movimentos realmente conseguiu criar uma releitura inédita:

Enquanto a trama segue basicamente os pontos narrativos já conhecidos pelo grande público – a história do jovem que é abandonado por sua família humana e é criado por lobos em meio à selva -, a versão de Serkis é essencialmente distinta, contendo sequências intensas de ação, violência gráfica e sangue. Com toques visuais que remetem à cultura indiana e um protagonismo maior do menino lobo titular, Mowgli deve realmente surpreender em sua abordagem – na visão do cineasta, o público infanto-juvenil é sofisticado o suficiente para compreender os elementos mais “adultos” da narrativa, que não é um conto de fadas.

Contando com capturas de movimento do próprio Serkis como o Urso Balu, de Christian Bale como Bagheera, Benedict Cumberbatch como Shere Khan, além de Cate BlanchettNaomie Harris e as performances live-action de Matthew Rhys e Freida Pinto, Mowgli estreia no dia 19 de outubro.

 

Adeus, Tom Wolfe

Tom Wolfe revolucionou o jornalismo e fez dele literatura. Considerado o papa do new journalism, colocou a verdade no meio da ficção. Ou vice-versa.

Dele, nos anos 80, a L&PM publicou Décadas púrpuras e A palavra pintada. O primeiro, com 21 ensaios sobre si mesmo, o “dândi” de terno branco, inventor de expressões definitivas como radical chic, e que também traz um painel sobre o louco circo da cultura e das subculturas americanas. Já em A palavra pintada  Wolfe discorre sobre a arte moderna entre o final do século XIX e o início do XX.

Tom Wolfe, New York City, November 2011

Em 2008, Tom Wolfe chegou na coleção L&PM Pocket, com Emboscada no Forte Bragg – Quando a Rede Poderosa de Televisão se confronta com os Lordes da Testosterona, alguém vai acabar se dando mal, um romance publicado originalmente em capítulos na revista Rolling Stone e que aborda o limite e entre verdade e mentira no jornalismo televisivo.

emboscada_forte_bragg

Tom Wolfe faleceu na segunda-feira, 14 de maio, aos 88 anos, em Nova York.